O superman tem me feito entender uma série de coisas óbvias desde que me adicionou no orkut e msn. Não vou revelar a identidade secreta dele nem ocupação porque vocês sabem, né? O que tem de olho gordo por aí, não é brincadeira. E outra, super-herói sem identidade secreta não tem graça nenhuma.
A última dele foi em relação à sua primeira grande lição na política: Preocupe-se com seus inimigos, fodam-se os seus amigos. Achei forte, pesado na hora. Mas deixando a inocência de lado e caindo na real é bem por aí mesmo. Devida importância seja dada a quem não gosta da gente, porque quem já está do nosso lado a principio não oferece qualquer tipo de risco.
É claro que isso é mais do que inocente. As punhaladas mais cruéis vêm dos amigos, daqueles que você considera pra caramba. Aí é hora de virar e exigir sem medo um posicionamento claro: "é ou não é meu amigo? Tá ou não comigo nessa? Não tá? Ok! Foda-se, beijo, NÃO ME LIGA".
No fundo tudo isso só reforça uma coisa que sempre acreditei: somos um bando de egoístas e interesseiros. É conveniente, nos interessa, ótimo. Saiu dessa linha, descarta, troca, pula para outra. O mundo é feito de interesse e favores. E passei a não esperar nada mais do que um bom acordo de toda e qualquer relação que estabeleço.
Um exemplo: somos “Amigos” de balada (EXISTEM?)? "Ótimo, vejo vocês na pista, falamos uma ou outra bobagem, algum assunto bem superficial e pronto, tá excelente!".
Não sei quem são meus inimigos. Que burrice! Conhecê-los é importante para saber me posicionar contra seus possíveis ataques. Sei quem são meus amigos. Aliás, acho que sei. Também sei quem já foi meu amigo e hoje não é mais nada. Sinto falta de alguns, de outros mal lembro o rosto.
Quando eu era criança, tinha o Eduardo, o Eugênio. Depois cresci mais um pouco e veio o Felipe, a Lorena, a Claudyanna, o Rodrigo... Éramos uma verdadeira panelinha (da Clayds, lembra?). Cada um seguiu seu rumo. Meu melhor amigo desse tempo hoje simplesmente ignora, e porquê? Porque em algum momento talvez falhei ou porque a distância nos levou para caminhos opostos.
Aí veio a universidade e o "G-8". Fabretti, Schin, Lud, Hilton,... Grudados durante quatro anos, para depois cada um seguir seu rumo novamente. Quanta saudade da PH Rolfs, das cervejadas. O Fabretti mora na mesma cidade que eu, mas muita coisa mudou. Somos amigos, mas não mais os melhores amigos. Aconteceu mais uma vez...
E os amigos do Vale? Eu e o Vinicius éramos inseparáveis nas loucuras, risadas, cabine de música, assuntos sérios, ixi, tanta coisa que não dá nem para listar. Teve mudança, religião, relacionamento... e novamente o meu melhor amigo, já não era mais meu melhor amigo.
Ah sim! Na pós vieram as queridíssimas Taylise, Lilian, Mel, Tammy. A Lilian companheirona... Segurou a minha barra em cada uma... A pós acabou e hoje em dia, um encontro ou outro na academia e nada mais.
Parei para pensar e percebi que não tenho um “melhor amigo". A vaga ficou aberta, mas não pretendo preenchê-la com qualquer um. Tem que ser um Eduardo, um Felipe, um Vinicius, um Rafael, um Hilton,uma Roberta, uma Lud, uma Lilian, e estar totalmente afinado com o momento que estou vivendo. Não dá para ser diferente. Faz parte do meu acordo.
5 comentários:
hahaha , pois é .. a vida funciona bem dessa forma . Se não mudasse não teria graça . Pode parecer meio cliche ... mas amigos de verdade nunca esquecem o que viveram juntos .. o tempo passa , as pessoas mudam , mas a essência continua ali, o motivo que levou a aproximação também .
Me lembro uma vez que vc me disse que existe 3 versões de uma só pessoa ... A primeira que ela acha que é .. a segunda é o q os pensam quem ela é ... e a terceira a que ela realmente é mas talvez desconheça .
Será que o Douglas de hoje diria a mesma coisa ?
Qualquer coisa estamos ai ! Abraço !
A vida é mais ou menos assim...
acontece com todo mundo.
oui....
Douggggggggggg
Ai doeu meu coração isso.... queria nós todos, exatamente como antes...
Uma coisa é certa...não tenho um melhor amigo, ou melhor amiga... mas tenho os melhores amigos, e sem dúvida vc, Hilton, Fabretti, Roberta sempre farão parte deles....pq sei q não tem distância q faça diminuir um pouquinho sequer o carinho, respeito cumplicidade e principalmente todo amor q construimos nakeles anos!
Bjs meu amigo do peito!
é Douglas....a vida é bem por aí mesmo...as coisas vem e vão sem muitas explicações....
Mas apesar de nem nos conhecermos direito e nem ter tido muito tempo pra amizade....saiba que eu adoro vc viu....e pode conta comigo pro que vc precisar...dentro ou fora da balada...feliz ou triste....pra rir ou pra chora....Grande abraço pra vc e até mais
Postar um comentário