Páginas

sexta-feira, 13 de março de 2009

Mais uma lição de vida*

Resolvi escutar mais as pessoas. Dou a corda que for suficiente, deixo elas se sentirem importantes. Valorizo, inflo o ego, massageio a estima. 

DougDougs o cara mais bonzinho do mundo? Nada disso. Lembra de Maquiavel e toda aquela história de que o "fim justifica os meios"? Pois é, toda grande ação requer um certo sacrifício e eu resolvi deixar a inocência de lado. O mundo é dos espertos, audaciosos. Os vencedores vendem sonhos e não poupam ninguém de seus golpes! Nascem para o sucesso e não abrem brecha para a derrota. É claro que quedas podem (e devem) acontecer. Faz parte do aprendizado,da evolução pessoal. 

A diferença é que, com foco, você sacode a poeira, levanta e está pronto para viver tudo de novo, só que dessa vez muito mais fortalecido, mais preparado! Só existem dois lados no mundo: o dos vitoriosos e o dos derrotados. O sucesso de um corresponde ao fracasso do outro, mas isso não é problema de quem saiu com saldo positivo do embate, que sem ter de juntar os cacos parte para novas conquistas. 
    
Escute as pessoas, faça com que se sintam importantes, que no momento certo você tira o que quiser delas. Amor, dinheiro, atenção, poder, influência, amizade, sexo, informação, prestígio... 

Comigo agora é assim: dou corda que for necessária e puxo. E espero uma resposta a altura de quem convive comigo. Se quer fazer uma forca, problema seu; se quer fazer um laço e me trazer para mais perto, bacana; se quer fazer um chicote e me afugentar, não espere muitas lágrimas. Eu sacudirei a poeira e estarei pronto para outra. Na vida tudo é uma escolha e eu, a partir de hoje, decidi vender sonhos. Dos mais incríveis aos mais assustadores.   

* Obrigado Superman por mais essa!

2 comentários:

Anônimo disse...

aprendendo liçoes.....

Anônimo disse...

desse jeito vou acabar criando um monstro.....

mas...nada que os famosos 10% nao possam resolver...

uma dia na faculdade..acho que isso ja era precoce...90% da turma decidia...salarios..cargos..nomes de empresas que iriam trabalhar..e ai me perguntaram: e vc M...que vai quer quando tiver seus 40 e poucos anos...."
- eu quero aumentar os tradicionais 10% para algo como 15%.

quem pensa em salario..é pobre. vc tem que ser senhor feudal. pois lembre se...se vc nao manda...alguem manda.

quer uma prova,...quem fica na melhor sala do seu escritorio?