Páginas

quinta-feira, 12 de março de 2009

Sexo, dinheiro e poder

Quero saber a opinião de vocês quanto a mais uma posição radical do SUPERMAN, agora sobre todos nós humanos. Discussão travada e eu confesso que perdi um pouco o rebolado, não soube contra-atacar... É, não tive argumento que justificasse o meu ponto de vista e eu simplesmente ODEIO quando isso acontece.

A última dele é que tudo na vida se resume a três coisas: SEXO, PODER E DINHEIRO, não necessariamente nessa ordem. Isso sob a ótica dele que, diretamente envolvido com a política, já traz na personalidade aquilo que todo político tem de mais chato, a análise fria e calculista de quem acha que é o dono da verdade (geralmente descrente do lado bom).

Comecei a defesa do meu ponto de vista com um exemplo, o primeiro que me veio na cabeça: O João que mora lá no morro do Vidigal. Mas mal terminei de falar e caí na real: ele tem um ou dois "casos" na rua, é rei dentro do seu microcosmo (ele pode ter o poder na família, no morro ou não ter poder nenhum e ser subserviente a um outro), e pode ou não ter dinheiro (e fazer de tudo para consegui-lo, de roubar a matar... trabalhar também, é claro!).

Depois falei do Severino que mora no Vale do Jequitinhonha, nome e lugar escolhidos de forma bem pré-conceituosa, mais uma vez. O dinheiro é mais do que importante para ele que não o têm! É totalmente vítima do poder, que infringe sobre ele toda sua indiferença todo santo dia. Transa com sua mulher (um dos poucos prazeres que tem na vida sofrida que leva) e tem uma penca de filhos, que para não morrer de fome, reforçaram o sistema.
°
Falei da Amélia, dona-de-casa. Falei do Diego, estudante anárquico, de um assexuado qualquer e até de um hippie. Não adiantou. Seja ativo ou passivo em cada ação dessas três esferas gigantescas de poder, estamos atados sem qualquer chance de fuga.

Eu ainda não me convenci(na realidade, eu não quero me convencer) que seja tudo tão simples assim.

Um comentário:

Anônimo disse...

hum...entao vc odeia...
precisa praticar mais esse seu lado entao... e tirar proveito.
e ...nao ;. descrente.? do lado bom? ahahhaaha
o pior de todos os politicos..nada mais nada menos que o proprio povo. quer ver:?
fulana...vc quer melhorar sua vida? vote no Ze..."eu votar nele? por que? o que eu ganho?' ahhh vc ganhara uma possibilidade de um futuro melhor...estudo...trabalho... ' nao seo moço..o que eu ganho AGORA...o Joao..me da 50 e o ze?:'
quem é o corrupto?
ze povinho..tem quem merece....'ahhhhhh mas na proxima ''nois'' nao ''vota'' nele!!!! ai ele se ferra...ele depende de nois!" tolinho..... o indice de rotatividade de uma votacao é elevadissima..se ele nao engana mais voce...ele enganara...outro....so em sampa..sao mais de 10.Milhoes de otarios para serem enganados..maldade? nao..realidade. sua dignidade...esta restrita a um zoologico..um mico leao dourado...uma carpa..uma onça...entende? se nao entede...faz tempo que vc nao ve uma nota de dinheiro...ahhh ai voltamos ao velho circulo ... poder....dinheiro..e sexo! com a nota de 50 real! maria...pode ter o poder de comprar a garrafa de mé pro zé.. assim..nessa noite..ela tera o poder...de controlar o zé..de modo que ele nao espanque ela..e ainda..tera o sexo...no final da noite.

qual é o contra ataque ...agora?