Páginas

quinta-feira, 30 de abril de 2009

LENDAS 2009 aí vou eu

Escrevi recentemente o encontro de Ana com ela mesma. A Ana de hoje é mais forte, corajosa, bonita, determinada. Não sente qualquer saudade do que já foi e nem tanto orgulho assim do que é porque ela sabe que em um futuro próximo será melhor ainda.

Como Ana eu olho para trás e consigo identificar todas as fraquezas de um passado não muito distante. Não tenho qualquer orgulho delas, mas não posso deixar de lado toda a transformação que passei e que me fez o que sou hoje. Isso me anima a continuar: como Ana  sei que amanhã será O dia - e continuo pensando assim a cada novo amanhecer.

Em poucas horas reencontrarei pessoas que conviveram com um Douglas que hoje não existe mais. Não que eu esteja apreensivo, mas espero que eles entendam isso, que saibam compreender as diferenças. Também sei que todos os que estudaram comigo há oito anos passaram por intensas metamorfoses e é isso que aguça minha curiosidade.

Lendas ou simples fábulas? Contos épicos ou narrativas toscas? Histórias fascinantes ou exibicionismos gratuitos? Personagens reais ou fictícios? Atuantes ou figurantes? Como cada um aprendeu a lidar com o que é, que caminho trilhou, o que fez e o que levará para os próximos oito anos?

O velho short trilobal azul, a cruz formada por livros, a meia branca e o sapato preto. O uniforme azul que rendeu comparações com os Smurfs transformou-se em terno e gravata, tailleur, jalecos... É hora de voltar ao passado e encarar o que eu fui e que impressões eu deixei em quem estudou comigo. É hora de rever opiniões, mudar conceitos e impressões. 

Lendas 2009, o encontro anual de ex-alunos do Colégio Dom Bosco (Timóteo) começa hoje e vai até domingo em um sítio em Ipatinga/MG. Lá vou eu: cara, coragem, apreensão e entusiamo. Quando estiver de volta ao futuro eu conto como foi.

Até lá.     

2 comentários:

Anônimo disse...

saudades de vc

Anônimo disse...

pelo que vi nas fotos....vc se surpreendeu nao?
:)
bjs
m