Páginas

sábado, 4 de abril de 2009

As aventuras do menino invisível

Guto não se chama Guto. É um apelido, que ele odeia. Mas todos o chamam assim, porque sempre foi assim e provavelmente continuará assim para sempre. Seu nome também não lhe agrada, como também não lhe agradam as comidas apimentadas de sua mãe. Cresceu preferindo ir a restaurantes de comida à quilo, a ter de sentir aquele gosto ardido queimando na boca.

Não gosta do cheiro que soltam os carros e caminhões: fica sufocado! Não gosta da hora da chamada, porque como já dissemos não gosta do próprio nome. É uma tortura todo dia ouvir os professores falando silabicamente AU-GUS-TO! Não gosta de sentir formigas passeando pelo corpo enquanto deita na grama do quintal de sua casa. Não gosta do sol forte, nem da chuva. Tampouco dos trovões e relâmpagos. Tem medo.

Tem duas coisas que Guto gosta muito. UM, os comerciais da tevê. Mamãe acha estranho, mas ele não. Outro dia levou duas palmadas fortes do papai só porque disse que queria fazer cocô, mas na casa do Pedrinho. Era almoço, na casa da vovó. DOIS, vegetais e legumes. Mamãe acha bem estranho, “Que criança gosta de vegetais?”. Guto gosta, principalmente de brócolis com xuxu. Isso faz ele lembrar de outro comercial que viu na TV. A única diferença é que nesse caso, Guto gosta, seu amiguinho invisível não. Mamãe tentava levar na boa essa história de Luquinhas. Achava apenas mais uma excentricidade do filho. Achava. Assim que escureceu naquele dia, a história começou a mudar. A amizade de Guto e Luquinhas também.

(...)





Um comentário:

Anônimo disse...

vedura eh bom pra nao pegar gripe..e nao criar pneus!
estou gripado..choveu mto esses dias aqui. e teve um dia que peguei chuva na rua. coisa que gringo nao faz e ficaram feita besta me olhando...andando normalmente pra la e pra ca. ontem nao deu pra te dar mta atencao. estava em um mall em coral gable e foi chegando gente, gente..e foi me atrapalhando e nao pude dar atencao a vc. embora..vc estava todo comprometido com seu trabalho tbem..eu sei!