Páginas

quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Quando eu for pai, eu...

Inspirado no post "Quando eu for mãe, eu nunca...", do blog Chá entre amigas, segue um breve relato da minha futura paternidade... Falando nisso, alguém se habilita a... bom, deixa pra lá!

Quando eu for pai não tenho a pretensão de ser diferente de qualquer um outro, mas quero que meu filho tenha orgulho em dizer para os amiguinhos da escola que tem "o melhor pai do mundo". Vou sentir um pouco de ciúmes do amor materno. Pai é pai, mãe é mãe... Preciso começar a aceitar isso! Na hora da bronca, a ameaça sempre cairá sobre os meus ombros "Vou contar para o seu pai!". Mas quer saber? Não importa, desde que eu não seja apenas um sinônimo de respeito custeado através do medo. Quero ser lembrado nas horas mais divertidas e, de repente, me ver "obrigado" a ir jogar uma pelada no parque, mesmo tendo dito toda a minha vida o quanto odeio futebol.

Não esconderei as minhas lágrimas de orgulho e tristeza do meu filho. Ele entenderá a diferença de cada uma delas e mais: não crescerá com a idéia boba de que garotos não choram. Darei umas palmadas nos poucos momentos necessários, mas encherei de beijos, abraços e elogios em todas as outras oportunidades. Acredito no amor e ele também acreditará. Gostaria de assumir o poder de Deus e ser onipresente, onisciente e onipotente na vida dele. Mas sei que isso é uma bobagem... haverá o momento da carência e da dependência, mas terei de aceitar a hora do seu vôo solo. Respeitarei isso, pelo menos prometo tentar.

Por fim, aconselharei e aprenderei em todos os anos que passarmos juntos, e torcerei para que a vida seja justa e eu morra sem que precise vê-lo indo primeiro que eu. Imagino que a perda de um filho seja um milhão de vezes pior do que a dor do parto - reconhecidamente a mais dolorosa das dores que sente um ser humano.

10 comentários:

Paula disse...

Que lindo!!!!
Poxa, se ficar grávida não fosse tão difícil em mim, me habilitava à.... deixa pra lá (rsrsrsrs)Vc vai ser um ótimo pai, seja como for. É sensível e isso é o que importa.
bjs no coração!

Paula

Bruno Aguilera disse...

Caralhoooo!!!

Você como sempre, fazendo meus olhos encherem d'agua né!
Adorei o texto, é o que eu quero quando eu for pai também!!rs rs

Tenha um bom dia amigoo!

Unknown disse...

Que belo texto amigo. Bjs

Bruno disse...

Quando eu for pai quero ser a pessoa mais amiga dele pra eu dizer pra ele o quanto oi amo e ele pra dizer pra min pai, o quanto eu te amo e te respeito, vc é o melhor pai do mundo...

Priscila Pereira disse...

NOSSA DO.. AMEI O SEU TEXTO TODOS OS PAIS DEVERIAM LER ESTE TEXTO PELO MENOS UMA VEZ E TENTAR FAZER UM POUCO DISSSO... PARABENS

vera lucia disse...

muito lindo.....me sinto orgulhosa em saber que dentro existe tbem esta pessoa maravilhosa,com sentimentos tao nobre e de ser imitado.Sei que meu neto vai dizer isto e muito mais.Te amo muitoooo

Unknown disse...

Como todos os outros que já li (e acho que você nem sabe...rs) esse tbm ta INCRÍVEL...Quem tem o dom tem o dom MESMO! :)
Mas o que mais chama a atenção é a sensibilidade que é expressada nitidamente em todos os seus textos, parabéns! (:

Unknown disse...

que lindas palavras, quanta sensibilidade... espero que encontre uma pessoa muito especial para formar sua família...

Ana Cláudia disse...

Perfeito, Douglas!
Parabéns pela sensibilidade e pelo texto! Com certeza, você vai ser um ótimo pai!

Maiana disse...

Simplesmente LINDO!!!!
Feliz dia dos paisss.... (nunca é cedo pra desejar...)
Beijos
Mai