Páginas

sexta-feira, 16 de outubro de 2009

A melhor pipoca doce do MUNDO

Inspirado no William Bonner, que ensinou em seu micro-blog a fazer "o melhor brigadeiro do mundo", eu resolvi utilizar da poderosa ferramenta de comunicação que é o Twitter para disseminar a receita da "MELHOR PIPOCA DOCE DO MUNDO".

Depois do sucesso alcançado por lá - mentira, foram poucos "replys" - segue um RT (abreviação de "ReTweeting", isto é, control c control v no que eu já postei) para você que lê o Ddelivey!. Tome nota:

(Via @douglasfreitas):

Já q o @realwbonner ensinou a fazer o melhor brigadeiro do mundo, atenção q eu vou ensinar a fazer a MELHOR PIPOCA DOCE DO MUNDO.

Receita de casa, segredo de família. Vale a mesma história do brigadeiro: erre a quantidade, mude alguma marca e a receita estará perdida.

Milho de pipoca tipo exportação da melhor qualidade (vc sabe qual é, e eu até poderia dizer a marca, mas não estou sendo pago para isso)

óleo de granola da melhor marca do mercado (atenção, não pode ser de Soja, porque o "estouro" tem que ser no tempo preciso)

Açúcar (ACREDITE, EXISTE UMA MARCA TOP DE AÇÚCAR)... se você não sabe qual é, vá pelo preço... é a mais cara"!

Água Mineral francesa... A quantidade dos componentes químicos interferirão na textura da pipoca, por isso, sem pão-duragem.

A receita é simples: Uma medida de açúcar, para meia medida de óleo e água... Eu utilizo - e recomendo - como medida um copo de 150 ml.

Coloque tudo na pipoqueira e mexa sem parar, lentamente, em fogo brando. Se tiver ansioso, aumente o fogo e a velocidade com q mexe tb.

Ah! Eu esqueci! Se você quiser q ela fique coloridinha como aqlas do pipoqueiro da esquina, acrescente o corante junto com os ingredientes.

É isso. Amadores esperam esfriar. Profissionais atacam diretamente assim que ela sai do fogo, soprando para esfriar. Bom apetite!

Atenção, se parar d mexer, o "melado" queima e já era a receita da melhor pipoca doce do mundo.

4 comentários:

Paula Jácome disse...

Essa pipoca está me tentando... Desde que vc colocou essa receita aqui eu tô querendo fazer, mas engorda....
Agora recomecei a nadar, quem sabe animo...
Meus periquitos ADORAM pipoca doce!

matheus disse...

velhooo vou ter q ecomomizar um final de semana sem sair pra fazer essa pipoca rsrsrsrrs muita cara, mas confesso q estou tentado a fazer... adoro laricas hehehe

Paula Jácome disse...

Finalmente me rendi a esta pipoca. Já vinha me assombrando há semanas... (exagerada como sempre). Não resisti ao frio e à solidão.
Divina!!!!

Paula Jácome disse...

Meus filhos viciaram nessa pipoca! Vou engordar!!!!!