Páginas

terça-feira, 30 de junho de 2009

Quer saber porque eu tô feliz?

- Não, eu não vi um passarinho verde!

Como sabem finalmente perdi Ana Griebler! Sim, a história da garota chegou ao fim e depois da primeira revisão resolvi abrir a história para críticas, sugestões e esculhambações de alguns amigos.

O Thiago Cimini acompanhou todo o processo e disse que a obra é completa, objetiva e única. Devo a ele toda a gratidão e incentivo por um feedback quase diário, capítulo a capítulo. Eu torrei a paciência dele, tenho certeza...

O Bruno me disse que o quê leu lembra as histórias da autora espírita Zíbia Gasparetto, e eu na dúvida logo questionei se isso era um elogio ou uma crítica, já que a última coisa que quero é a minha história empilhada na prateleira de livros religiosos ou de auto-ajuda. Ufa, ele me tranquilizou a tempo.

O Rafa Bunhi, de Sorocaba, após ler um trecho me alertou que pelo tipo de narrativa surgiriam comparações com "A Menina que Roubava Livros”. Ana Griebler não tem nada de Liesel Meminger, isso eu garanto! Mas tal comparação com um dos meus blockbusters favoritos me deixou envaidecido à bessa.

Por fim, no domingo já me preparava para dormir quando recebi um SMS do meu amigo das antigas, Rafael Antônio, reproduzido ipsis literis abaixo:

"Ana Griebler: uma Macabéia contemporânea"

Eu? Clarice Lispector? Todo o respeito e humildade nessa hora. NENHUMA pretensão, mas cá para nós: é ou não é um elogio de deixar qualquer um com um sorriso estampado no rosto?

E não acabou! Para completar, ontem e hoje a equipe de teatro ARTE E AÇÃO (Timóteo/MG) apresentou a cena "Foto Encontro" com direito a muitos risos e aplausos, menção honrosa e mammys e irmão sentadinhos na platéia, super orgulhosos do cara aqui.

É óbvio que não sou tonto. Mas o previsível reconhecimento da minha mãe, irmão e amigos, já valem mais do que os 55 milhões que eu não ganhei no fim de semana passada. Ok, eu exagerei.

2 comentários:

Rafa Bunhi disse...

sua história pode ter pontos que remetem a outros, mas não deixa de ser SUA HISTÓRIA!
^^

Unknown disse...

Que bacana Doug!!!
Parabéns!
lendo seu texto me lembrei daquela musica que diz: "Quem acredita, sempre alcança", e vc está no caminho! xD
é tão bonito poder assistir a isso!
Torço muito por você!
Grande abraço