Páginas

quarta-feira, 1 de julho de 2009

Google nosso de cada dia

As notícias que seguem foram devidamente chupadas do informativo do Comunique-se em circulação desde ontem as 8 da noite.

1) Google lança canal no Youtube para ensinar jornalismo

“O Google acaba de anunciar em seu blog o lançamento do Reporters’ Center, canal no YouTube que ensina técnicas para a produção de notícias. O objetivo da empresa é ajudar pessoas comuns a produzir conteúdo com qualidade jornalística.” (Leia mais, AQUI)

Eu fico imaginando a cara dos meus colegas idealistas e super defensores da obrigatoriedade do diploma numa hora dessas. Destrinchando a notícia, o GOOGLE – aquele sitezinho de busca que é dono de quase tudo quando o assunto é internet – simplesmente vai ensinar JORNALISMO (ou “técnicas para a produção de notícias”, como preferirem) para QUALQUER POBRE MORTAL. É a esculhambação máxima da categoria/profissão/curso, provando que algumas vídeo-aulas substituem o faz de conta dos quatro anos da graduação.

2) Google e Fiat lançam o Street View em São Paulo

“O Google, em parceria com a montadora Fiat, estreia nos próximos dias a versão brasileira do Street View. Inédito no Brasil, o serviço mostra fotos panorâmicas das ruas em 360 graus. As imagens que vão à internet têm detalhes que vão desde a captura de pessoas até as fachadas e os números das casas.” (Leia mais, AQUI)

Depois do Wave e do buxixo quanto a nova versão do Orkut que vem por aí, Google Street finalmente nas ruas brasileiras. Ah! Finalmente a Fiat com uma ação bacana e inteligente, não?

Nenhum comentário: