Páginas

sexta-feira, 8 de maio de 2009

Caros publicitários,

Peço que encarecidamente retirem do ar a propaganda do Tucson da Hyundai! Não agüento mais ouvir a mulher que não empresta o carro, a outra que achou perfeito  (“Foi tudo ótimo”) passar pela enchente e o outro que está super satisfeito com o veículo novo que nunca deu defeito (!).

Acho bacana o uso de depoimentos reais em comerciais. Humanizam, ok, mas sempre me passam uma impressão de preguiça, falta de criatividade, o jeito mais simples de tentar vender o produto. Cadê a bendita disruption*? Somos mega bombardeados o tempo todo. Ouvir as pessoas defendendo ou acusando produtos na escola, no trabalho, no metrô, no supermercado, na igreja, no puteiro, no motel e onde mais vocês quiserem listar não é nenhuma novidade, aliás anos luz disso.    

Para não ser totalmente injusto, achei a ação do DOVE interessante. No comercial, uma Van percorre São Paulo e as pessoas são estimuladas a testar o poder de hidratação do sabonete, passando ele em um lado e o concorrente no outro do rosto. E sobram testemunhos rápidos, precisos, sem muito martírio. Tudo com base na experimentação e comparação, taí a diferença. 

*Ruptura, quebra de paradigmas. Emoção + razão, convencer! Atrair, chamar a atençã, sair do senso comum. 

Um comentário:

Mel disse...

Amigo, obrigada!
também não aguento maaaaaaaaaaaaaais os usuários malas: madames e mauricinhos yuppies - do TUCSON! que coisa mais chataaaaaaa!
e passa em todos os intervalos do bom dia brasil pela manhã! CHEGA! inventem outro, please!?!?!?!