Páginas

terça-feira, 26 de maio de 2009

Facequalquercoisa

Acabei de deixar a seguinte mensagem no mural do meu Facebook:


Facebook = Quiz; A nova versão dos velhos cadernos de pergunta/resposta... SERÁ QUE DÁ PARA SER MENOS ADOLESCENTE?


Quando me falaram que o Facebook era uma versão ADULTA do Orkut, eu não pensei duas vezes e já fui logo preenchendo o meu cadastro. Eu me considero um cara adulto (embora algumas vezes tenha sido xingado de "infantil"), antenado, hype etc e tal. Mas também me considero um cara super sincero e correto e, dito tudo isso, preciso voltar atrás e reconhecer: Balela pura a história de que lá é lugar de gente com conteúdo, assunto e boas discussões.

Ando acompanhando constantemente as atualizações de amigos, os comentários de amigos de amigos e não me resta dúvida de que ali impera a inutilidade ou a "falta-do-quê-fazer". E nesse universo, ok, sumiram os Buddy Pokes. Mas do que adianta se reinam absolutos os quizes mais inúteis e sem sentido da face da Terra? Para citar alguns:

- Quão Perigueti você é?
- Qual o seu tipo de amigos de vibe?
- How Brazilian are you?
- Qual o seu maior vício?
- Qual vilão da novela brasileira é você?
- Com qual orixá tens mais afinidade?


Ser adulto é achar tudo isso legal? É partilhar e compartilhar de questões sem o mínimo de relevância? Quer saber? Tô fora! Acho que envelheci pelo menos uns vinte e quatro anos.

Nenhum comentário: