Páginas

terça-feira, 12 de maio de 2009

Breu

Pronto! Estou recuperado. Não preciso respirar fundo, nem contar até dez. Não mais, por enquanto. Tive um fim de semana daqueles: você come demais, dorme demais. E só. De repente, um estalo e a televisão se apaga. Eu com toda a habilidade que me é peculiar vou tentar arrumar e é claro que acaba em merda: curto circuito, escuridão total, breu. 7 horas da noite de domingo,  sem televisão, internet, energia, luz. O chuveiro é a gás, sorte! Algum eletricista 24 horas, pelo amor de Deus? Nenhum, nada. A São Paulo que nunca pára não é a minha, que fique registrado. Uma ida a pizzaria, muitas calorias a mais, cinema, Divã. Eu ri, confesso, relaxei um pouco. Eu precisava! 

Quem dera tudo tivesse sido breve e hiper pontuado como o relato acima. Foi dramático, estressante, eterno. Na vida é assim: as vezes é preciso estar em um breu total para entender a importância das pequenas coisas. E a partir daí parar para ver o que provocou o curto circuito e o mais importante: como consertá-lo. No fim das contas, com um pouco de esforço (ou alguns trocados a menos) a energia sempre volta!

Nenhum comentário: