Páginas

segunda-feira, 9 de abril de 2007

Voltaire delivery!

"Posso não concordar com nenhuma palavra que você diz, mas estou disposto a morrer pelo direito de você dizê-las"
François-Marie Arouet,
o conhecido filósofo iluminista francês Voltaire.
Ok! Vamos combinar que Voltaire é "O" cara e que essa frase é bacana a beça! Lembro até hoje do dia em que a li pela primeira vez: 2002, ansiedade, uma camisa mal silkada usada pelos veteranos. Quando entrei na universidade trouxe todos os sonhos, expectativas e utopias, da tão falada "síndrome do super-herói". Poderia eu mudar o mundo com o poder de minhas palavras?Conseguiria alterar o curso da história com minha atuação?

Não sei se, como Voltaire, estaria disposto a morrer pela democracia da informação. Gosto de falar, de expressar minhas idéias, de defender meus pontos de vista até ter a plena certeza de que fui bem compreendido. Mas morrer por isso, não sei não. Nunca passei por uma ditadura, e embora presuma que seja uma péssima experiência, acho que não teria dúvidas ao ter de escolher entre fechar a boca e morrer fuzilado. E você, teria?

Viva ao Voltaire, aos companheiros anárquicos e a todos os militantes, que travaram essa batalha por mim. Graças a eles a contestação existe e dela, esse blog nasce. Metralhadora na mão, atirando em todas as direções: programas de tv, filmes, internet, culinária, música, SOCIEDADE... Tudo delivery!

delivery Mais algumas frases do mestre:

"Ame a verdade, Perdoe o erro."
"O trabalho afasta três grandes males: O ócio, o vício e a necessidade"
"Os principais males que atacam o homem vêm da ignorância."

5 comentários:

Anônimo disse...

adorei as frases q fecharam.
falam tudo!

ainda em q vc já se formou jornalista
tu escreve muito bem rapaz..
parabéns..

e sucesso pra ti, além d muita benção de DEUS nesse teu novo caminho.

Anônimo disse...

Você já estava a fazer falta, com textos que combinam beleza, sensatez, sinceridade e, suma característica, fino humor.

Toda essa rasgação de seda é só para dizer que amei seu texto, acredito de verdade que você faz a diferença e, por estranho que pareça, senti saudade.

Até as próximas postagens, que, queiram os anjos, venham logo.

Anônimo disse...

e rogo q nem se fosse escrito c qq rebuscamento da lingua, o processo de "lapidação" da transmição do sentimento para o computador, acabaria extraindo a raiz e a sinceridade injênua e ínfima q coloco, via meu dedos, nesse programa da internet.hahaha

ufa, foi dificil mais consegui!!

o q tenho pra falar vc ta cansado de ouvir neh!!
te amo cada dia mais !!
continue assim q vc irá longe!!
abracos!!

Anônimo disse...

Arrasou na iniciativa!
E, depois de uma análise do SBT, espero um texto dedicado a Sônia Abrão.


Sucesso!!!!!

Anônimo disse...

é por isso que eu sou seu fã!