Páginas

sexta-feira, 27 de abril de 2007

Paraíso Tropical delivery!

Eu queria entender de audiência, mas entender mesmo, para achar uma explicação plausível para Paraíso Tropical não decolar no Ibope. A novela é indiscutivelmente boa, a história é bem escrita e amarrada, a direção caprichosa e o elenco afinadíssimo. Mas nada disso tem sido suficiente para dar mais do que os 40, 45 pontos de média no Ibope, um fiasco perto dos 60 da antecessora “Páginas da Vida”, de Manoel Carlos. Um absurdo.

Não sei quanto a vocês, mas bastou um capítulo para eu me esquecer das caricaturas sociais de Maneco e mergulhar no universo da verdadeira classe média carioca, apresentada por Gilberto Braga e Ricardo Linhares. Troquei o Leblon por Copacabana, a fantasminha-Nanda por Paula, Tide por Antenor Cavalcanti... tudo sem muito pesar (e se quer saber da verdade, não via a hora!).

Paraíso Tropical consegue a proeza de não cair na armadilha dos estereótipos ao retratar, por exemplo, personagens como o casal Antenor e Ana Luísa Cavalcanti. Ela, submissa ao marido se apaixona pelo jovem Lucas, numa história que extrapola a diferença de idade e infidelidade. Antenor, mal resolvido sentimentalmente, trai não apenas por promiscuidade ou machismo. Ele tem a necessidade de levar para a cama seu lado forte e dominador, uma questão de poder. Cada um com seu motivo, cada um a sua maneira, levam seus dilemas e angústias para dentro de nossas casas, sem pedir licença.

Até Paulo Vilhena me agrada. Ele finalmente deixou de ser aquele ator-pé-no-saco-que-interpreta-a-si-mesmo e brilha como o “mauricinho” Fred, em ótimas cenas com Neli (Beth Goulart). Sem falar que ele é o antagonista do casal teenager Mateus e Camila. Historinha água com açúcar, estilo malhação? Não mesmo, pode apostar.

Por essas e por outras que eu queria entender a audiência. O que falta para o Brasil cair nas graças de Bebel “ só na catiiiguria!”, Dinorá e Marion? Delivery, uma das melhores cenas da semana: Camila Pitanga e Wagner Moura - Bebel e Olavo - bem ao estilo "Uma linda Mulher". Texto ágil, provocativo e inteligente. Boa diversão.

"Agora é mais... já tinha encerrado o expediente, você que insistiu..."

Delivery outras coisas que eu não consigo entender:
coisa 1- jurados “Dança dos Famosos”
“Você brilhou, movimentos perfeitos, delicadeza nos passos, tudo muito sutil. Dançou com classe, perfeito, não tem nem muito o que dizer, só elogiar.... Nota NOVE”
coisa 2 - novela das 6
Alguém sabe quem decretou que o horário das seis tem que ser ocupado por novelas místicas, de espíritos ou reencarnação? Chato. Na Record pelo menos o programa religioso ocupa as madrugadas.
coisa 3 - namoro na TV
Os programas se proliferaram e quase todos os canais já têm a sua versão. Mas como pode aquele povo ir procurar relacionamento na TV? Ah não gente... não dá.... é muita necessidade, seca total. Se eu tivesse um ou uma conhecida que participasse daquilo, juro que ia tirar sarro (com razão) para sempre!
coisa 4 - cortes no “Por Excelência”
Não dá pra entender a lógica de quem faz a edição dos blocos e programas do Clodovil na TVJB. Cortam as conversas na metade, não transmitem o resto, mutilam os diálogos... tudo muito amador e desrespeitoso. Tá certo que a emissora é nova e temos que dar um desconto, mas quero ver até quando a paciência do apresentador agüenta. Semana que vem, aposto.
coisa 5 – ex-BBBs
Como as pessoas ainda têm paciência com os participantes do último BBB? Sério, estou com overdose de Alemão, Siri e cia LTDA. E ainda tem CD de um, Playboy de outra, AFF! Deu o que tinha que dar...
Coisa 6 – vocês
Não entendo. Vocês acessam, perdem todo o tempo do mundo lendo um monte de bobeira, uns elogiam no Orkut e no MSN, mas não deixam UM MÍSERO comentariozinho aqui no blog. Longe de ser mal agradecido e de ficar mendigando a atenção de vocês, mas não custa nada, vai... Comenta c*¨$*# !!!

quarta-feira, 25 de abril de 2007

Nike delivery!

Para empolgar um pouquinho!




Estou meio entediado, mas volto... prometo!

Coisas sobre as quais quero escrever ainda essa semana: Zorra Total, Paraíso Tropical e Extreme Makeover- Reconstrução Total.

quinta-feira, 19 de abril de 2007

Control C, Control V delivery!

"Com toda esta polêmica a propósito da clonagem, uma grande pergunta urge colocar:Alguém que tenha relações sexuais com o seu próprio clone, é homossexual, está amasturbar-se ou se fodeu ?"
Diário de Lisboa - Portugal

quarta-feira, 18 de abril de 2007

?

Matança no Rio, nos EUA e em Bagdá.
Onde mesmo que é a guerra?

Tá tudo tão confuso...

segunda-feira, 16 de abril de 2007

Clima delivery!

Terremoto no Japão, tempestade nos Estados Unidos e "furacão" no Brasil.

O clima está tenso: o chão tremeu para bicheiros, desembargadores, juízes e presidente de escola de samba. Uma tempestade devastou e revelou mais da máfia dos caça-niqueis e até uma possível manipulação no resultado do carnaval carioca. Furacão, "Operação Hurricane ". No vídeo exibido ontem pelo Fantástico, que mostra o momento em que 20 milhoes são apreendidos, uma exclamação de um dos policiais federais entre o sexto e sétimo minuto da reportagem, resume tudo:

- Muita grana muleque! Caraca véi...mais 100 mil, e vamu lá garotooo. Simplesmente (pausa) um luxo!...hahahahaha

Precisa dizer mais? Surpresa, euforia, deslumbramento. Quem não viu lá, vê aqui.

sexta-feira, 13 de abril de 2007

Sexta-feira 13 delivery!

E hoje quase que eu virei estatística. Não sei se sairia no Datena, porque ainda eram quatro horas da tarde e como sabemos o programa da Band só começa às seis e meia. Mas imaginem a situação: Rua Augusta esquina com Avenida Paulista, eu e minha estranha mania de conversar sozinho. Entre um passo e outro, um grito, um estrondo:

- Mãos para o alto! Paaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaá!

Eu não sabia se corria, se olhava pra trás, se pedia perdão pelos meus pecados, se me jogava no chão ou se levantava as mãos para o alto como o moço de camisa branca atrás de mim acabara de gritar. Que situação, gente!

Uma olhadinha para trás e aquele objeto - prateado reluzente - apontado em direção a um ônibus amarelo Butantã. Corri, aliás, corremos. Eu, o homem de terno que estava na minha frente, uma mulher do outro lado da rua, todo mundo. “Tiro”, “Assalto”, “Meu Deus”... Vozes estranhas em minha cabeça, e eu entrei no primeiro lugar que vi: uma agência de banco.

Lá, a salvo, acompanhei todos os detalhes pelo vidro, tentando ao máximo disfarçar as pernas trêmulas. O moço de camisa branca, com a arma ainda em riste, entrava no ônibus. Suspense. Pouco tempo depois, muito pouco tempo mesmo, policiais chegaram e colocaram fim a parte do mistério. Como? O de blusa branca era policial? Detetive? A paisana? E aquele que agora estava algemado, caído no chão? Assaltante? Traficante? Algum investigado, suspeito? Estava ferido? Morto?

Informações foram e vieram tão velozes e imprecisas, quanto o que se passava dentro de mim. Medo, aflição, alívio. Procurei respostas, qualquer informação concreta e nada. Corri pra casa, vasculhei na internet, liguei no Brasil Urgente, e novamente nada. Quase virei estatística e nem uma notinha, Datena? Também, depois que um bebê de um ano e quatro meses morre após ser esquecido dentro do carro pelo próprio pai, um tiro próximo a uma das avenidas mais famosas e movimentadas do país não é nada! Sensacionalismo o meu em achar que viraria manchete. Quer saber? Estava mesmo era pra estatística: morre mais um em SP. Até quando, hein pessoal?

delivery A rua Augusta é uma importante via arterial da cidade de São Paulo, ligando os Jardins ao centro da urbe paulista.É uma rua de duas mãos que atinge seu ponto mais alto no cruzamento com a avenida Paulista,lugar do ocorrido.

quinta-feira, 12 de abril de 2007

Clodovil delivery!

Ah não! Quando eu abri os olhos às 11 horas da manhã de hoje, eu sabia que tinha perdido ou esquecido algo, que um amigo logo me lembrou, quando entrei no MSN. Como assim eu anuncio, crio expectativa e perco a tal entrevista do estilista-ator-apresentador-cantor-e-agora-deputado-federal Clodovil Hernandez, para o programa Hoje em Dia, da Rede Record?

Amigos que assistiram, façam o favor de contar tudo, tim tim por tim tim. Se bem que dá pra se ter uma boa idéia do que foi dito, já que a retórica, na maioria das vezes, não muda muito. Para não ficar em falta, separei um vídeo antigo que reúne o melhor do Clodovil: a verborragia, as comparações de caráter, os exemplos pessoais e familiares e o ataque eloqüente aos antagonistas. E isso em tempos de TV Manchete, meus caros, o que prova que o tempo passa, o tempo voa e muita coisa ainda continua numa boa. É por essa e outras, que eu simplesmente adoro o Clodovil.




delivery Clodovil entrou para a política após tornar-se deputado federal pelo Partido Trabalhista Cristão com uma das maiores votações do país. Uma de suas grandes desavenças atuais é a atual ministra do turismo Marta Suplicy. Os dois apresentaram juntos, no início dos anos 80, o programa feminino TV Mulher. Agora imagem um encontro do deputado com a ministra. Isso ainda vai render...

SBT delivery!

Muitas pessoas podem discordar, mas pela primeira vez em muito tempo vejo coerência na grade de programação do SBT. Quanto tempo vai durar os novos horários e programas eu não sei, mas está muito mais agradável acompanhar as atrações da casa. Na falta do que fazer, sentei, assisti e não resisti. Vamos aos comentários.

Se Hebe era a dona absoluta das segundas-feiras, agora ela divide espaço com outras três estrelas da casa. A primeira delas é Cris Poli, a Supernanny, que em sua terceira temporada consegue uma proeza: fazer a adaptação brasileira ser melhor do que a versão original. Ela é uma simpatia,as crianças umas capetinhas e a abertura e os efeitos gráficos estão um charme.
.
Ana Paula Padrão mostra o que sabe fazer melhor em seu “SBT realidade”: grandes reportagens. Quem não lembra da visita que a jornalista fez ao Afeganistão há alguns anos, pelo Jornal da Globo? É isso e muito mais, uma pena que o cenário seja tão, tão, tão... SBT!

E no fim da noite da segunda e dos outros dias da semana, tem Adriane Galisteu tentando emplacar mais uma vez o seu “Charme”, só que agora em versão talk show. O programa está melhor? Sim. E isso significa que ele é bom? Não. E a culpada, infelizmente, é a própria apresentadora que ao demonstrar extremo interesse pelos assuntos, soa deslumbrada demais (pra não dizer, falsa). Mas repito, o programa está melhor e quem sabe ela não encontre o tempo certo das exclamações e caras de surpresa.

“Você é o Jurado”, às terças, traz Ratinho em um programa bem ao gosto do brasileiro. É a versão Silvio Santos do “Se vira nos 30” da Globo, com participação do público que, como sugere o título julga as atrações. Pessoalmente, acho um saco, mas sei que represento uma minoria, então ignorem minha opinião. Uma coisa: O que é aquela participação de Helen Ganzarolli? Que mico gente!

Quarta e quinta tem Ídolos. Alguém me explica pra quê quatro jurados? Ou ainda pra quê aqueles dois apresentadores? Convenhamos que até uma narração em off seria melhor do que tantos trejeitos, caras e bocas reunidos. A impressão que tenho quando vejo Lígia e Beto no vídeo é que a qualquer momento eles irão chamar o bloco de desenhos animados da Hanna-Barbera ou da Disney. Regrinha de três básica: Lígia e Beto estão para Yudi e Priscila, assim como Ídolos está para Bom dia e Cia. Resultado? Jurados e candidatos igual a turma do pateta. De qual programa estamos falando mesmo?

E “Viva a noite” com a Gil? Que agradável surpresa, não? As provas são bobinhas, a disputa entre meninas e meninos é tão antiga quanto minha avó, mas para sábado a noite está bom demais. Nem mesmo a presença de Supla e Bruno Chateaubriand, tira a espontaneidade e alegria de Gilmelândia, que só com esse nome já faria uma festa.

Novelas e humorísticos do canal eu não comento por duas razões simples. Primeira delas: novela só 100 % brasileira. Texto mexicano definitivamente não dá. E Barbara Paz então? Casa dos Artistas ainda rende. Segunda razão, piadinha sem graça tem aos montes em qualquer banca de revista. E o que é a atuação daquele ator de pegadinha, dono do bordão chatíssimo "queu-queu-queeeeeeê"?

Por fim, o jornalista Carlos Nascimento voltou a infância e está igual aqueles meninos mimados que querem tudo. Particulamente, acho um erro o comando de dois jornais diários. Como é mesmo o ditado? Quem tudo quer... E vamos combinar que a participação ao vivo de telespectadores por telefone é forçassão de barra demais. “Alô, quem está falando? Quêm? Como? Não estou ouvindo direito? Eriste..? Como? Siristela? Ah sim, Maristela, boa noite! Qual a sua opinião?”. Cadê a tal credibilidade Nascimento? Onde vamos parar?

Eu já tenho a minha opinião, vejam :
Tem coisas leitores, que só no SBT!

delivey Fantasia foi um programa de televisão brasileiro apresentado por várias modelos no SBT nos anos 90. A primeira temporada e a de mais sucesso, teve sua estréia em 1 de dezembro de 1997, foi comandado por Adriana Colin, Débora Rodrigues, Jackeline Petkovic e Valéria Balbi. Em março de 1998, Valéria Balbi saiu do programa e entram na apresentação: Amanda Françoso e Tânia Mara.No final de 1998 o programa passou a ser apresentado, aos domingos, pela ex-dançarina do É o Tchan, Carla Perez. Essa temporada ficou marcada pela "falta de inteligência" da apresentadora quando uma participante no famoso "Jogo da Forca" sugeriu a letra "i", Carla Perez perguntou: "-"i" de "iscola"?".Em 2000, o programa volta a ser exibido, agora aos sábados, das 14h15 às 18h, com a apresentação de Celso Portiolli, Márcia Goldschmidt, Christina Rocha, Otávio Mesquita,Lu Barsotti e a volta da Jackeline Petkovic. (fonte: Wikipédia)

quarta-feira, 11 de abril de 2007

Hum...sei!

É cada coisa que acontece... dá pra acreditar?

São Paulo, motel Frenesi, avenida João Dias – Gerente e recepcionista da “casa” tiveram os lábios colados com Superbonder por um ladrão que queria impedi-las de telefonar e acionar a policia, na madrugada do dia 10. Após a prisão do suspeito, colegas das duas mulheres conseguiram descolar os lábios delas usando gaze e água.

Lá fora, a atriz americana Pamela Anderson - aquela que ficou conhecida pelos seios gigantes - ampliou sua luta em defesa dos animais para além dos Estados Unidos e agora, acreditem, se dedica a pedir um melhor tratamento para os frangos egípcios. Hum... entendi...

delivery a palavra frango também é utilizada para designar os frequentadores de academias de ginástica que não conseguem desenvolver a musculatura. E tem também aquela expressão: aquele galo é frango! Alguém aí já ouviu?

Hoje (11/04) delivery!

Da coluna Zapping, de Fabíola Reipert:

“(...)Ainda no "Hoje em Dia", Clodovil deu em cima de Edu Guedes, marido de Eliana, em entrevista que vai ao ar amanhã. "Tenho sonhos eróticos com você", disse. O deputado ainda falou mal de Galisteu e de Marta Suplicy. No final, a pressão subiu e Clodovil foi para a enfermaria da Record.” (Folha Online,11/04/2007)

Nem preciso dizer que será imperdível, não é? Vamos combinar o seguinte então: todo mundo faz aquele esforço e agüenta a falta de expressão da Ana Hickmann, a chatice do Brito Jr. e a sonseira do Edu Guedes, porque Clô na tv é o tipo de coisa “pára tudo”, mesmo que seja no programa e horário errados.

delivery Hoje em Dia é o nome do programa da Rede Record que vai ao ar das 8h30 ao meio dia, e também o nome de um importante jornal de Minas Gerais, que pertence aos mesmos donos do canal de TV. É aquela coisa, Hoje em dia está tudo tão igual...

****** Atualização (13h07min):
Depois de assistir quase 3 penosas horas de programa, Brito Jr. anunciou para amanhã (12) a presença do desbocado Deputado Federal Clodovil Hernandez. Isso depois de exibir inúmeras chamadas, bem ao estilo "Vai encarar" do Superpop de Luciana Gimenez. Chato, mas fazer o quê? Fica pra amanhã...

terça-feira, 10 de abril de 2007

Exclusividade delivery!

O cuidado da mãe com o filho que acaba de nascer. O sentimento dela ao amamentá-lo pela primeira vez. São experiências únicas, sentimentos que certamente irão marcá-la para o resto de sua vida.

Os defeitos que cismamos em achar nos nossos corpos, o esforço para emagrecer e finalmente se sentir em paz com a balança! O elogio que fortalece quem anda com baixa auto-estima, que aumenta o vermelho na bochecha da menina apaixonada.

E o que falar da emoção do primeiro emprego, da primeira namorada, do primeiro beijo, da primeira vez? O que falar da sensação ao ver uma idéia saindo do papel, ganhando vida, cor?

Ter o melhor pai e mãe do mundo, calçar o velho e insubstituível tênis, passar horas conversando com o amigo invisível. A vizinha que intromete na sua vida, as fofocas de família, o puritanismo no natal.

O copo de água gelada depois de uma longa corrida em um dia de sol quente, as crises de riso no meio da aula do professor mais bravo. A atenção que se dá aos amigos de verdade!

Você sabe a importância de cada uma dessas coisas, de cada um desses momentos, que eu defino como EXCLUSIVOS! Tudo isso é único e de você ninguém tira!

Exclusivo é uma propaganda não lembrar a outra, os textos serem escritos sob medida e a imagem da sua empresa ser encarada como única. É valorizar o atendimento personalizado, o cuidado pessoal em todas as etapas de execução, o compromisso com o prazo de entrega, para, no fim de tudo, estourar o espumante e comemorar o sucesso de uma comunicação bem sucedida.

Ser exclusivo é um direito que você e eu temos. Eu acredito nisso.

delivery Exclusivo SIC é um programa de televisão produzido, como sugere o nome, pela SIC (Sociedade Independente de Comunicação) de Portugal. Exclusivo também era o nome de uma agência que abri e fechei em Timóteo/MG, no ano passado. Esse texto é dessa época: julho de 2006. Palavras... elas não envelhecem nunca!

segunda-feira, 9 de abril de 2007

Voltaire delivery!

"Posso não concordar com nenhuma palavra que você diz, mas estou disposto a morrer pelo direito de você dizê-las"
François-Marie Arouet,
o conhecido filósofo iluminista francês Voltaire.
Ok! Vamos combinar que Voltaire é "O" cara e que essa frase é bacana a beça! Lembro até hoje do dia em que a li pela primeira vez: 2002, ansiedade, uma camisa mal silkada usada pelos veteranos. Quando entrei na universidade trouxe todos os sonhos, expectativas e utopias, da tão falada "síndrome do super-herói". Poderia eu mudar o mundo com o poder de minhas palavras?Conseguiria alterar o curso da história com minha atuação?

Não sei se, como Voltaire, estaria disposto a morrer pela democracia da informação. Gosto de falar, de expressar minhas idéias, de defender meus pontos de vista até ter a plena certeza de que fui bem compreendido. Mas morrer por isso, não sei não. Nunca passei por uma ditadura, e embora presuma que seja uma péssima experiência, acho que não teria dúvidas ao ter de escolher entre fechar a boca e morrer fuzilado. E você, teria?

Viva ao Voltaire, aos companheiros anárquicos e a todos os militantes, que travaram essa batalha por mim. Graças a eles a contestação existe e dela, esse blog nasce. Metralhadora na mão, atirando em todas as direções: programas de tv, filmes, internet, culinária, música, SOCIEDADE... Tudo delivery!

delivery Mais algumas frases do mestre:

"Ame a verdade, Perdoe o erro."
"O trabalho afasta três grandes males: O ócio, o vício e a necessidade"
"Os principais males que atacam o homem vêm da ignorância."