Páginas

sexta-feira, 14 de agosto de 2009

Drimio, a rede das marcas

Fui apresentado hoje ao Drimio, "a primeira rede social com foco no relacionamento de Fãs e Consumidores com suas Marcas". Na hora lembrei da pós, das aulas do professor Ivan, do branding. "Que maravilha", ele exclamaria.

Lembrei também de Naomi Klein e do excelente livro "No Logo". "Que tragédia, o fim dos tempos", a jornalista ponderaria. A ERA DAS MARCAS é cruel e vitimiza sem dó nem piedade pobres mortais como eu e você.

No meio disso tudo eu parei no exato instante em que já ia clicar no link de "Quero efetuar meu cadastro". Ufa! Por alguns instantes me vi a salvo de mais uma rede social.

Somos expostos, bombardeados e estraçalhados com tantas informações e novidades. Desde quando descobriram que uma boa ideia em HTML vira milhões da noite pro dia, as mentes criativas parecem ter deixado de lado pesquisas científicas, pensamentos filosóficos e um monte de outras coisas, para se dedicar exclusivamente ao mundo cibernético. É preciso saber filtrar!

Eu não soube e, com a desculpa que era só para garantir o meu nome de usuário (douglasfreitas), entrei no Drimio.

Nenhum comentário: