Páginas

segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Continuando a saga pela política brasileira...‏

por Ricardo Campos*


ir.re.vo.gá.vel
adj (lat irrevocabile)

Sempre tive certeza da fragilidade dos conceitos e da postura no âmbito petista. Mas fui conferir. Está lá no Michaelis-online: Não revogável, que não se pode anular. Mas políticos têm uma lógica própria e particular. Deve acontecer o mesmo com o campo dos conceitos.

O líder do PT no senado (lí.der sm -ingl. leader- 1 Chefe, guia. 2 Tipo representativo de um grupo) bradava aos quatro ventos a importância de repelir a postura de Sarney e clamava por seu afastamento. Com o cargo de “líder” que lhe foi designado, a certeza dos votos de seus cúmplices nesse sentido era certa. Mas Mercadante parece também ter descoberto a fragilidade dos seus próprios conceitos e a dos seus pares. Ninguém pode vencer o líder maior, o Pai de todos, aquele que consegue assumir o papel de rei e de bobo em sua política de pão e circo.

Ao final, nem o próprio Mercadante resistiu ”Mais uma vez na minha vida, o presidente Lula me deixa numa situação que não tenho como dizer não”

Não poderia ser diferente. O dicionário petista virou cartilha, escrita por Lula de próprio punho. Imaginem! Não podia dar em outra!

...Até eles se confundem!

__

* Ricardo Campos, 27, agora escreve semanalmente para o D delivery! enquanto toma fôlego para a criação do seu próprio blog.

Um comentário:

Ka Lenktaitis disse...

Essa crise no senado é vergonhosa!!!
A posição que o PT tomou em relação a essa crise no senado é vergonhosa!
Não só o PT, como o presidente, o comitê, os senadores e todos os outros partidos e políticos que simplesmente se omitem da responsabilidade conosco, o POVO que os elegeu, que os colocou lá!!!
Me parece que o sentido real das obrigações, dos deveres dos nossos políticos nem existe mais: Governar para nós, seu povo, sua Nação!
Esta manobra do Mercadante e do Lula, uma verdadeira peça de teatro, não me enganou nem por um segundo, típica PTista... Uma lástima!
Pelo menos hj, não podia deixar de mencionar, o Suplicy, político que eu realmente respeito, mostrou ética com um pouco de humor: cartão vermelho para eles!!! Tenho certeza que ele fez o que muitos gostariam.