Páginas

sexta-feira, 7 de agosto de 2009

Falem bem, falem mal, falem de mim

Eu adoro falar mal, assumo. E se isso já foi um problema na minha vida hoje é uma solução. É claro que não vivo em função de destronar aqueles que me afrontam, confrontam ou que me incomodam. Dou a eles o espaço que merecem, quase sempre muito pouco. Não consigo ser indiferente ou guardar para mim o mal que eles me fazem e basta que alguém se mostre aberto a compartilhar da minha opinião que eu começo o discurso que não poupa os desafetos. E se não tem ninguém que me escute, não tem problema: falo sozinho mesmo!

É mais forte do que eu. Quando percebo tudo transborda. Eu simulo que estou cara a cara com a pessoa, que falo tudo o que pensa, aquilo que me incomoda, os demônios que me acompanham. E de repente, como em um passe de mágica estou livre de tudo. Uma catarse! Libero tudo o que de pior existe em mim e no minuto seguinte estou pronto para tudo de novo. Purificado, sem rancor, ressentimento, raiva.

Eu ofereço na boa o outro lado da minha face para mais um tapa a qualquer um dos que de alguma forma já me magoaram. Pago para ver. Perdôo com facilidade, da noite para o dia ou do dia para a noite. Não guardo raiva de ninguém e esqueço, de verdade, tudo o que não presta. Não tem espaço na minha cabeça para esse tipo de coisa. Os fins justificam o meio. Falo mal sim e não vejo o menor problema nisso.

Um comentário:

Thiago Miranda disse...

primeiro q vc sempre terá uma pessoa (i'm here), pelo menos, pra te ouvir... e pra te falar... (claro, pq esse texto parece até q fui eu q escrevi!)

segundo, que diariamente enfrento demonios, e tenho sido vitorioso, assim como vc, nas batalhas... pq ressentimento e raiva dá rugas! that's all!

terceiro... acho q por isso somos amigos... pq seres superiores (kkkk, sem modéstia alguma) precisam estar juntos... pq é isso que sao as pessoas que dao a outra face pro tapa... ou ate mesmo o corpo todo! quer prova maior de compaixao?!... Como superiores, acima de tudo, filhos de Deus, temos nossos momentos de ira... até pq desapego só funciona com "o falar mal"

bom, amei o texto! rs!