Páginas

segunda-feira, 2 de maio de 2011

A ideia infeliz de Osama

Osama, infeliz, resolveu passar uns dias em uma boa cama, desfrutando de um bom cardápio e tomando banho em uma ducha quentinha... Dez anos era tempo DEMAIS para o seu deserto pessoal. Admirava Moisés por ter aguentado 40 anos! Os tempos eram outros, explicou para si próprio.

A verdade era que ele estava enjoado das noites em cavernas escuras... e pensar que um dia tinha sido diferente! Mas a sua fé justificava tudo e, portanto, não dava para voltar atrás. Tinha valido a pena. Era um vitorioso: O Google flagrava as mais inusitadas cenas mundo a fora, mas jamais fora - até então, é claro - preciso o sufiente para dar as coordenadas que a Casa Branca tanto queria.

E como quem desdenha da própria sorte ou como quem já cansou de tudo e não quer mais nada, resolveu que poderia ser normal...mesmo não sendo. E de uma hora para a outra, foi morto e jogado ao mar. Bem suspeito, eu, ele e até Deus duvidaria.

Onde está o corpo? Perguntaria Maria ao ver a pedra removida. Onde está o meu senhor? Questionarão milhares de extremistas religiosos que veem no terrorista, "apenas" um enviado de Alá. Agora, mais do que nunca e sem corpo à mostra, assistiremos ao nascimento de um semi-deus islâmico. Parabéns, Obama! Jogada "do"  - e não "de" - mestre... daqueles do mal! 

E antes que chegamos ao quarto dia e todos peçam que os EUA retirem a pedra e mostre ao mundo que, de fato, pode comemor a MORTE de Bin Laden, muito dessa lepra já se alastrou Oriente Médio a fora. Eu não preciso enxergar chagas e feridas, muito menos abrir o mar para ver o corpo de Osama. O defunto já fede e jaz há dez anos contaminando a vida de pessoas em todo mundo. O assassino do Realengo, por exemplo. Mereciamos sim, mesmo que não adiantasse nada, ter a certeza de que ele sofreu antes de morrer e ver, com a clareza de dois aviões se chocando em prédios, ele sendo esmigalhado. 


5 comentários:

Lau disse...

Nossa! Seu ângulo de vista me surpreendeu muito! Parabéns!

ARTUR disse...

Forte e verdadeiro! ;)

Ale Rosa disse...

Oras. Era inevitável. A questão era quem viraria semi-deus primeiro. Em tempos de casamento real, cada realeza que se mostre. Se as manchetes ontem eram William e a classe média mini Daina, hoje é Osama.

Rimado ou não, as palavras acimam resumem apenas mais um ciclo de reis. Répública ou não, o fato é que cada um tende a riscar a história com seu conto de fadas. Se o país dos sardentos e ruivos se protege na coroa e na tradição; a colônia inglesa logo responde: "USA, USA - KILL OBAMA".


Obama, nobre ou não, é mais uma personagem dos nossos tempos. Isso não exclui sua vitória legítima, fiel e importante. Pelo contrário. Grande Obama. A morte do barbudo do Afeganistão é mais um trófeu obrigatório para a próxima eleição. Afinal, até a coroa de Obama precisa de novos e velhos súditos.

Novos atentados virão? Provavelmente. Por que? Porque as coroas vivem de guerras, batalhas e vitórias.

Se ao menos no 7o dia fosse criado um novo mundo...! Não. Obama só cumpriu o papel de rei. Obama? Passou o trono. É assim até que a monarquia deixe de existir...travestida de república. Pior: se o rei são os súditos, não seria Obama reflexo escuro de seu próprio eleitorado? sem trocadilhos, claro.

Fato é! Jogar ao mar o corpo de Obama é "dar pano pra manga" aos islâmicos. Que graça teria a paz? Como os reis seriam reis?

Já foram tempo de Megas Alexandros, onde Alexandria tremulava como capital central da união planetária.

Obama abriu o mar outra vez. A guerra santa se lança com mais força ao ocidente. A migração será por defesa também, bastando saber para quem Maomé vai fechar o mar.

A pergunta que deixo é: será que na nova arca de nóe terá espaço para o "arco-íris de energia"?

Não culpo nada nem ninguém. Se vale a Lei da Ação e Reação, que seja feita a vossa vontade assim na Terra como no céu.

=)

boa idéia, mas não concordei com tudo. Por isso: não gostei. =)

Ale Rosa disse...

*correção: "USA USA - KILLED OSAMA"

Ale Rosa disse...

correção 2: "Osama? Passou o trono.."

correção 3: "Fato é! Jogar ao mar o corpo de Osama é "dar pano pra manga"

Essa história de Obama e Osama...dá td na mesma. Damn it!