Páginas

quinta-feira, 5 de maio de 2011

10x0!

Do Twitter do deputado Jean Wyllys (@jeanwyllys_real):



"A decisão do STF [Supremo Tribunal Federal] valerá para todos que recorrerem à Justiça. Para transformá-la em direito, a briga será no Congresso. Contudo, a decisão do #STF ajudará- e muito - nossa luta lá no Congresso Nacional (na Câmara em particular). 

Que todos os deputados possam se lembrar de que, no dia posse, juraram defender a Constituição e o Estado Democrático de Direito! Que deputados e senadores se lembrem de que nossa lei maior é a Carta Magna (a Constituição) e não a Carta de Paulo aos Romanos.

E hoje, dia de vitória, não vamos dar ouvido à tagarelice dos canalhas, ignorantes, fundamentalistas e cínicos. Eles foram derrotados! Um pastor deputado disse que decisão do STF é 'começo da decadência moral'. Não é não! Decadência é explorar comercialmente a fé dos pobres. Moral elástica essa de quem abomina a homossexualidade, mas aceita, de bom grado, lavagem de dinheiro, corrupção e exploração da fé alheia."

Sem mais.

7 comentários:

Ale Rosa disse...

E viva a moral elástica, a fé do dízimo e as políticas conservadoras! É a velha história da caverna, onde os homens só descobrem a luz quando um deles decide criar coragem e sair da caverna.

Deixar a escuridão do medo, do preconceito e da imoralidade da alma é tarefa pouco simples para quem o coração se habituou aos trancos e barrancos do cotidiano moralista.

Entregar o direito às alianças douradas é mais do que uma conquista social unilateral. É sim assinalar questões mais profundas, denotando o desenvolvimento social gradualmente sustentável em um país onde a miséria intelectual não se indifere da social.

E pela comparação, pouco a pouco a instuição AMOR ganha espaço, terrenos férteis. E fica a esperança solidária de todos terem o direito de escolher.

Dizendo o SIM ou o NÃO, a escolha é minha, é sua, é de todos. E ainda ouço Milk...ainda ouço Milk...

Marcone Andrade disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Marcone Andrade disse...

Assino embaixo .

Douglas Freitas disse...

"E pela comparação, pouco a pouco a instuição AMOR ganha espaço, terrenos férteis. E fica a esperança solidária de todos terem o direito de escolher"

Ale, sem mais [2]!!!

Gabriel disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Gabriel disse...

Está certo que nossa lei maior é a Constituição?
Não arriscaria ser tão bitolado e inequívoco para responder a uma afirmação como esta.
Sua crítica cognitiva enaltece práticas relativas ao homem. Se o que se questiona é a moral elástica não a confunda com preceitos bíblicos. Fé e atos de fé, como o dízimo citado, não são oferendas ao homem e se quer permitem ser questionados. Mesmo que isto entrasse nesta discussão,ou seja, mesmo que a maioria dos homem fizessem dela mais uma banalidade pra ganhar dinheiro, não são os homens e sua ignorância que permitirão à outra minoria a descumprir e, assim, desobedecer a Deus. Afinal de contas, quem é o homem perto da grandiosidade dELE ? Pagaram, depois, severamente por este ato !
Bem isto é fé, como já disse.
De maneira nenhuma questiono o caráter de ninguém, isto inclui o gay. De fato não há correlação entre ser homossexual e deter uma má índole. Não. O que questiono é se estão sendo obedientes ao Criador.

Mais uma vez alerto: "Nem tudo que reluz é ouro" e é luz. Questiono, pois onde esta luz fora da caverna pode levar.

Douglas Freitas disse...

Vivemos em um Estado laico, Gabriel. E isso tem de ser respeitado.