Páginas

terça-feira, 10 de novembro de 2009

Case Geisy, o tamanho da vergonha

As atitudes tomadas pela UNIBAN no caso Geisy dão um belo case de como NÃO agir em situação de crise. Erros estratégicos infantis e grotescos do departamento de marketing, principalmente no uso da assessoria de imprensa, resultaram em uma sequência de ações que fogem totalmente das lições mais básicas ensinadas por Kotler e Armstrong.

Um overview rápido: Informação truncada, falta de posicionamento claro, omissão do reitor , expulsão da aluna, revogação da decisão três dias depois, etc e tal.

Cadê o corpo docente do curso de Marketing e/ou Jornalismo para uma assessoria imediata? Não posso acreditar que tem dedo de alguém da área em todo esse imbróglio. É tudo muito burro, incosciente, estúpido. Revela muito sobre a instituição (a essência dela, seus profissionais) que sempre teve a qualidade questionável e fama de caça níquel exposta na oferta dos inacreditáveis cursos à partir de R$ 199.

Expõe professores e administradores despreparados para os cargos que ocupam. Mostra que as atitudes de hostilização no incidente não foram tão absurdas... elas refletem exatamente aquilo que a instituição é e pensa. MEC, aproveite a oportunidade e avalie a ementa desses cursos e qualificação dos docentes... O mercado agradece.

Nenhum comentário: