Páginas

quarta-feira, 6 de junho de 2007

Operação Xeque-Mate

- O que é isso aqui no seu bolso!
- Não é nada não, senhor.
- Hum, vejamos o que é isso... Olha o que eu achei... substâncias ilícitas...
- Substância o quê?
- Tem mais aí com você?
- Tem não, senhor.
- Porque falou então que não tinha nada no seu bolso?
- Esqueci que tinha levado esse mate pra beber no meu serviço!
- Mate? Quer que eu acredite que isso aqui seja mate?
- Sim, mate... Aquele que faz chá, senhor! Sente o cheiro. Sou gaúcho, não fico sem o meu chá nesse frio!
- A fama dos gaúchos não é muito boa...
- Nem a dos policiais...
- Você sabe com quem está falando? Desacato a autoridade com mais isso que eu encontrei no seu bolso...
- Desculpa seu guarda. Não quis te ofender. Mas isso é mate. Sente o cheiro!
- Isso aqui parece outra coisa, você deve saber...
- Sei não senhor. Parece com o quê?
- É o suficiente para eu te colocar em uma fria. Tá vendo isso aqui?
- Estou...
- E se eu falar que foi isso que encontrei com você? Vai dar um problemão, não é mesmo?
- Faz isso não, senhor. Tenho um menino em casa pra criar...
- Faço sim, e te entrego as seis horas. Vai ficar famoso, passar no Datena...
- Pelamôdedeos, me livra dessa, seu guarda. Minha mulher larga deu...
- Tem dinheiro?
- Não!
- E o que tem nessa carteira, deixa eu ver. Cheque? Só cheque?
- Sim senhor. Não me prende não senhor...
- Mas tem fundo?
- O que?
- O cheque. Tem fundo?
- Tenho um dinheirim das contas, mas é pouca coisa ...
- Preenche, preenche aí logo que te tiro dessa. Não tenho a noite toda. E já vou avisando, não queira bancar o espertinho não, porque se não tiver fundo, eu te ferro, entendeu?


Depois do furacão e da navalha a Polícia Federal está em ação novamente e jogando xadrez! Dessa vez, uma suposta máfia de caça-níqueis estaria envolvida com a corrupção de policiais. Operação Xeque-Mate. São tantas operações, tantas prisões, tantos habeas corpus... Aproveitando o embalo, que tal desarticular a “corrupção-nossa-de-cada-dia” da polícia civil e militar?

2 comentários:

Anônimo disse...

Atualização já!

Anônimo disse...

Atualização já too!