Páginas

quinta-feira, 31 de maio de 2007

Pior dos piores

O que é pior na Globo: Vídeo-show, Zorra Total, Casseta e Planeta, futebol às quartas ou novela das seis?

Difícil, muito difícil de responder...

Falando em coisas ruins, será que eu sou o único que acha "Vai tomar no cú" (veja aqui) um saco? Coisa mais sem graça. Não dá pra entender todo o auê que fazem em cima desse vídeo.

domingo, 27 de maio de 2007

Farsa (?) de Thammy delivery!

Saiu no "Virgulando", que o namoro da filha da Gretchen, Thammy, com Julia Paes não passa de uma farsa. Seria uma jogada, bem sucedida até o momento, para fazer fotos sensuais e aparecer na mídia.

Segundo Kelly Jamal - autora da "denúncia" publicada pelo site de fofocas - "a garota que fez [o] ‘parzinho’ nas fotos não é lésbica, tem namorado e nem se chama Julia, mas é atriz...atriz pornô. O nome de guerra, Julia, foi colocado em homenagem a Juliana Paes. Coitada!"

Se isso é recalque da tal Kelly, factóide criado pela própria Thammy e assessores para se manter na mídia, ou ainda se o romance não passa de uma grande farsa, eu não sei e tampouco quero saber. Mas como esse assunto deve pautar toda a programação da Rede Tv! na próxima semana, resolvi antecipar em uma tentativa sincera de poupá-los de tamanho oportunismo. Pulem o canal.

Wan Buaiz delivery!

A notícia: "O casamento da cantora Wanessa Camargo com o empresário Marcus Buaiz reuniu cerca de 700 convidados na Sala São Paulo, neste sábado, 26, na capital paulista."
(do site Babado)
O fato que interessa: O cabelo chanel da filha do filho de Francisco.
Não sei se vocês vão concordar comigo, mas não ficou parecendo caracterização de novela das seis da Globo? Já sei, era a intenção: Eterna Magia das Almas gêmeas. Tem dedo do Walcyr Carrasco nisso...


Luciana Prezia/Divulgação

quarta-feira, 23 de maio de 2007

Patrick delivery!


- Olha a NAVALHAAAAAAAAAAAA!

Zorra Total na política brasileira. Investigações da Polícia Federal apontam fraudes em contratos de licitação do governo estadual e federal. Após as acusações da última semana, mais de 20 políticos foram presos, entre eles, o ex-governador maranhense José Reinaldo Tavares. O ministro das Minas e Energia, Silas Rondeau, suspeito de ter recebido R$ 100 mil de propina, pediu demissão hoje. E dizem que têm muito mais nomes no alvo da PF.

terça-feira, 22 de maio de 2007

Todo mundo quer ser Oprah Winfrey

Segundo informações de Fabíola Reipert, publicadas em sua coluna Zapping, da Folha Online, o apresentador Ratinho gravou, recentemente, um piloto para virar a Oprah Winfrey do Brasil. Não é a primeira vez que apresentadores brasileiros tentam a façanha: Márcia Goldsmith, Eliane e Netinho que o digam!

Sinceramente, não entendo aonde esses apresentadores querem chegar, mesmo porquê ao meu entender, a tv brasileira já tem a sua própria Oprah: Hebe Camargo, que só no SBT já está a 21 anos no ar.

O Ratinho, a Márcia ou quem quer que seja, precisa entender que não é uma questão de formato, e sim de carisma e talento, conquistados ao longo de anos em uma carreira bem sucedida. Oprah só tem uma, Hebe também. O resto é cópia.

segunda-feira, 14 de maio de 2007

Frase

"Só falam em me cassar, me cassar... mas há tanto tempo eu não freqüento o mato!"
(Clodovil a assessores)

domingo, 13 de maio de 2007

Mãe delivery!

Mães modernas do meu Brasil, Feliz dia!

delivery "Mothern", exibido pela GNT, é "uma série que apresenta de forma bem humorada o cotidiano de quatro mulheres que descobrem, aos trancos e barrancos, o real significado da maternidade nos dias atuais. A cada episódio, uma situação diferente será vivida por nossas personagens principais." (Website oficial)

sábado, 12 de maio de 2007

Catequese delivery!

Enfim, há vida no Brasil. Vida sem o Papa. Dá pra voltar à realidade?

Catequização na TV aberta. Sobram adjetivos e exageros em um sensacionalismo assustador. Falta imparcialidade. De repente, o maior país católico do mundo virou o único país totalmente católico do mundo. Não entendi aonde as emissoras – especialmente Globo, Band, Rede TV e Gazeta – enfiaram os mais de 35 milhões de brasileiros evangélicos, espíritas, ateus, budistas, judeus,...

Viramos uma nação de fiéis a Bento XVI. Telespectadores sem direito a contestação. Bombardeados com doutrinas, dogmas, pregações, sermões e condenações, nos acostumamos ao longo desses quatro (eternos!) dias, com programações interrompidas. Tudo sem pedir licença, da forma mais autoritária possível.

Telejornais se esqueceram que, há poucos metros do Mosteiro de São Bento (e também do Pacaembu, do Campo de Marte, de Aparecida e do trajeto do papa-móvel), pessoas continuam morrendo, drogas continuam sendo vendidas. Esqueceram dos políticos, que aprovam aumento de salários, da celebridade que proibiu a circulação de sua biografia não autorizada etc. Esqueceram que existe um Brasil que é muito maior do que a presença do pontífice em São Paulo, e o mais grave de tudo: esqueceram que o Brasil é uma nação LAICA por direito.

Alguém precisa responder por todo esse absurdo. Enquanto concessões e formadoras de opinião pública, as tvs tem um dever e responsabilidade social não só com os católicos, mas também com cada uma das "seitas religiosas", com cada um dos divorciados, homossexuais e outros grupos que foram e estão sendo atacados, durante todo o dia, repito, sem direito algum de resposta. Voltamos ao Brasil colônia. Índio quer igualdade.

quinta-feira, 10 de maio de 2007

Clodovil delivery! 2

Post para quem não entende o porquê de eu gostar do Clodovil. Vamos lá, motivo da semana:

"'Digamos que uma moça bonita se ofendesse porque ela pode se prostituir. Eu disse ‘não é o seu caso, a senhora é uma mulher feia’. Vai ser senhora, família. Agora, eu tenho culpa que ela nasceu feia, gente?', disse o deputado a jornalistas. "




Papa poliglota delivery!

Responda rápido: O Papa Bento XVI fala português?

Resposta rápida: NÃO!

Ao contrário do que toda imprensa vem noticiando, é só assistir aos pronunciamentos do pontífice para perceber, claramente, que Bento XVI não fala, ele em português. Tá, ele pronuncia meia dúzia de palavras decoradas, mas não passa disso.

Sei que parece a mesma coisa, mas não é! Claro que isso não desmerece o esforço dele em se comunicar em nossa língua, mas a imprensa precisa ter cuidado para não transformar o Papa em uma grande farsa, porque ler é uma coisa, falar é outra. Por exemplo, posso não falar uma única palavra em inglês, mas consigo ler sem problemas. Quer ver?

Dis blogui is naici!
Ai Lovi dis blogui!


Delivery fa.lar (lat fabulari) vtd 1 Exprimir por meio de palavras; proferir, dizer. vtd e vti 2 Manifestar idéias acerca de; conversar, discorrer. vint 3 Conversar, discursar. vtd 4 Saber exprimir (em idioma estrangeiro) as idéias e os pensamentos. vtd 5 Anunciar, ensinar, pregar.

quarta-feira, 9 de maio de 2007

Aquele menino delivery!

Eu fui aquele menino. Cresci sendo “aquele menino”. Aquele que caía da cadeira no meio da aula para arrancar risos dos amigos, aquele que odiava futebol, aquele que voltava para casa cabisbaixo, por ser incompreendido em suas várias formas de expressão. Quis ser ator – até me matriculei em alguns cursos preparatórios– , desisti! Quis ser músico, cantor, e até poderia ter sido se um bom empresário e uma boa equipe comprassem a briga e transformasse a minha falta de talento em mais uma extravagância artística, rentável às grandes gravadoras. Sim, porque eu não me conformaria em ser um artista independente, mesmo porque naquela época eu não tinha a mínima noção do quão bacana isso era.

Mas o mais importante, a fase em que o querer e o ser, de fato, se fundiram veio tempos depois. Quis ser escritor, apresentador de TV, assessor de imprensa. Descobri que tinha um curso que me permitia tudo isso e que ainda não brecava inovações e novidades. Um curso que para muitos era vago e fluído, mas que se encaixava perfeitamente no meu jeito de ser. Em 2006 deixei a Universidade Federal de Viçosa, palco de minhas descobertas, com a certeza de que eu tinha nascido para a comunicação. Tenho orgulho de mim, do que eu fui, mas hoje posso dizer que não sou mais aquele menino. Meu nome é Douglas, sou jornalista e acabo de me mudar para São Paulo, onde pretendo alcançar tudo aquilo que sonhei. É uma questão de tempo.

terça-feira, 8 de maio de 2007

Douglas delivery!

Calma gente, tá tudo uma correria e novidades bacanas estão reservadas para os próximos capit.. ops... dias!

Pra quem não sabe, nos últimos dias estive em Timóteo/MG - que não mudou e provavelmente não mudará nunca -, e em BH, minha cidade favorita que está deliciosamente agitada com a renovação da cena, com novos produtores, novas propostas...

Mas estou de volta a Sampa, onde em menos de 10 horas começa a via crucis com a chegada do Papa! Haja tolerância! Então já sabe, né? Ligou na Globo, PAPA; ligou no SBT, PAPA, ligou na Band, PAPA; ligou na Rede Tv!, PAPA; ligou na Gazeta, PAPA,...

Ligou na Record...

Bom, na Record é outra história. Mas de verdade acho um saco ficar falando disso, relembrando chute na santa, ataques ofensivos na madrugada e todos esses extremismos.