Páginas

sexta-feira, 25 de junho de 2010

Faz sentido, não faz?

Não engoli a história de 1998, não acho aceitável a de 2006 e não tenho dúvidas sobre 2010.

Eu estou longe de ser um expert em futebol, mas para mim parece bastante óbvio que o Brasil não ganha essa copa. E nem estou avaliando o desempenho capenga dos jogadores, ou a postura arrogante do Dunga.

É bastante plausível, da mesma forma, a Argentina sair vitoriosa da competição, e mais uma vez não estou falando das qualidades que o time tem demonstrado em campo. A verdade é que, nossos hermanos, de posse do título, já aqueceriam e turbinariam a Copa de 2014 aqui no Brasil... Eles como os últimos vencedores, nós os donos da casa, vizinhos, arque-rivais históricos. SENSACIONAL!

E outra... Que futuro esperar de um campeonato com um time aparentemente imbatível e heptacampeão??? Ou alguém cogita perdermos a taça mais uma vez em casa?

sexta-feira, 18 de junho de 2010

Hoje mais velho

Não é sobre envelhecer. Afinal, do que adianta ficar discutindo se uma hora ou outra eu chegarei lá? Sempre me envelheceram e eu me acostumei com a ideia. Até gostava de ouvir quando menino que "nem parecia ter aquela idade".

E porque, cargas d'água, justo agora eu trairia o meu modo de pensar? A diferença de ontem, eu menino, para hoje, eu adulto, é que não tenho mais pressa. 26 anos não são 26 dias, mas também não é tanto tempo assim.

De fato, hoje e sempre, sobrarão lembranças dos bons tempos e a esperança de dias ainda melhores... Independente se com os tais 26 ou com 30, 60 (e porque não 100?), chegarei lá satisfeito por poder dizer sem medo e a quem quiser ouvir que, sim, eu sou feliz!

Obrigado a todos vocês, personagens principais dessa história.