Páginas

quinta-feira, 15 de maio de 2008

Vi, li e ouvi

É tanta bobagem que povoa nossa mídia que é impossível não se contaminar. E essa tal onda de dança do quadrado? Pra mim o créu já tinha sido suficiente, mas a criatividade tupiniquim é muito mais veloz que o meu julgamento.
Vamos por partes. Essa semana foi uma correria, mas nem por isso deixei de ver, ler e ouvir muita coisa bacana, mas muita bobagem também. Como opinião cada um tem a sua, veja, leia e ouça e se não for pedir demais, OPINE também. Vocês estão cansados de saber que este blog, apesar de autoral, valoriza as expressões alheias.

1) Dança do Quadrado
Se o Brasil se resumisse à produção musical de Porto Seguro e Rio de Janeiro, estaríamos ferrados. Primeiro uma mulher melancia e celulites em velocidade 5. Agora aquela chata da Sharon da Axé Moi resolveu seguir os passos de seu companheiro de trabalho, o MC Pelé e sair do quadrado do bom senso. Como cantora eu diria que ela é uma ótima aspirante a animadora de palco. Perto dela, Liminha é Silvio Santos.

2) Imagina uma mistura dos programas “Márcia” (Band) e “Nada Além da Verdade” (SBT). Não precisa ser muito criativo, pois o programa já existe e responde por “ The Moment of Truth” (Fox). O porquê da associação? O vídeo é auto-explicativo:


É aquela velha história de quem verdadeiramente “TOPA TUDO POR DINHEIRO”. Baixaria é pouco.

3) Já tentou de tudo para ter um cabelo liso? O criativo hot site da campanha “Já tentei de tudo” promovida pela Dove é do ano passado, mas vale a indicação. Como sou super atrasado só descobri na última aula de comunicação interativa, por indicação da Lilian, e adorei! Entenda: A suposta dona do blog precisa da sua ajuda, já que todas as suas tentativas de deixar o cabelo mais liso não deram certo. Digite sua sugestão e a moça logo experimentará. Quando cansar escreva Dove e veja o resultado.

4) Duas noticias das mais bizarras da semana:

Cabelo de Ronaldo tem patrocínio de tônico capilar (Folha – 14/05/2008)
"Traído", britânico coloca mulher à venda no eBay (Folha – 15/05/2008)

5) Quando eu penso que a publicidade brasileira vai literalmente pelas descargas com a impressionante “Mãe quero fazer cocô, mas na casa do Pedrinho”, a agência MP cria a ótima campanha para a Hortifruti. Não é batata conseguir vender legumes, não!






6) Se tem uma pergunta que eu nunca respondo é “Qual é a sua banda favorita?”. Não tenho. Desde que encontrei o meu estilo musical favorito, deixei de lado bandas e cantores, e passei a aplaudir muito mais os deejays e seus remixes. Mas é óbvio que isso não vale como regra, e nunca escondi de ninguém o meu apreço pela extinta Savage Garden, por exemplo. Quer saber outra? Diante do Trono! Ótima e edificante a participação da cantora Ana Paula Valadão no programa Raul Gil do último sábado.

Nenhum comentário: