Páginas

quinta-feira, 1 de maio de 2008

Aonde está o bom senso?

Se a atitude do padre balonista foi burra, imprudente, impensada, o que dizer da atitude de certos “humoristas” que resolveram tripudiar em cima de um acidente tão grave? E o pior de tudo é que MUITA gente achou graça. As máscaras de “nação bondosa, que se choca e sensibiliza facilmente” caíram com o padre em alto mar, ou do quinto andar do Edifício London.

Porque no Brasil é assim: jogar uma menina pela janela é tragédia, comoção nacional. Padre Adelir de Carli ser atingido por uma rajada de vento, não saber utilizar o GPS e continuar desaparecido, motivo de piada, sarro geral. Não estou menosprezando a barbárie do assassinato de Isabella. Óbvio que não. Nem estou comparando os casos. Só acho que bancar o emotivo para minutos depois brincar com a morte de alguém é perverso demais.

Que me desculpem os redatores do Pânico ou do site Kibeloco. E todas as pessoas que tornaram a montagem do padre um dos grandes fenômenos virais da rede nas últimas semanas. Não há razão que justifique tamanha imbecilidade. Não tem desculpa. E comparar o acidente do padre com o quadro em que Sabrina se pendurou em balões em trajes íntimos, ou rir de uma suposta chamada de GPS não é humor, e sim estupidez sem sentido. Diria até mais: é pecado!

Decidiram que zombar da desgraça dos outros em troca de audiência e popularidade é irreverência, humor-negro. O padre caiu, sofreu. Não foi amortecido por nenhuma palmeira de 60 cm. Familiares e amigos estão sofrendo, angustiados com o corpo que não é encontrado. O povo, “swing sangue bom”, continua rindo.

***Fotos do "humor" do kibeloco.com.br

Um comentário:

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.