Páginas

segunda-feira, 31 de dezembro de 2007

10 entregas para dois mil e oito

UM Independência e estabilidade financeira
Um emprego bacana, sem assédio moral, com salário digno e coerente.
DOIS Virar PCRT
(leia post abaixo) Desejo antigo, mas fé que esse ano vai!
TRÊS Ir aos Shows das Spice Girls, Backstreet Boys e High School Musical
Ai como eu sou cafona MeoDeossss!
QUATRO Fazer uma nova tatuagem
Leva um tempo até pensar em algo diferente e que represente algo.
CINCO Gripar menos
Com a loucura que é o clima de São Paulo, quase missão impossível.
SEIS Escrever um livro
Ou terminar aquele que há anos espera por minha boa vontade
SETE Entrar em um curso de DJ
Não é por modismo. Também não quero ser DJ profissional! O objetivo é só aprender mesmo como tudo funciona e quem sabe animar as festinhas lá de casa.
OITO Ver os posts do blog cheios de comentários
Ai, ai... essa vai ser difícil, não é audiência preguiçosa?
NOVE Voltar a freqüentar a Igreja
Fé. “Dá-me um coração igual ao Teu”
DEZ Saúde, paz e felicidade
O que eu quero da vida é ser feliz sempre!

O ano de 2007, daqui a poucas horas, já era. E o de 2008 será. Finalmente!

Que venha logo ano novo!
E com ele toda a esperança de tempos melhores, que virão, para todos!

domingo, 30 de dezembro de 2007

Domingão do Douglão

"E aí galera, já estávamos com saudade, hein?!? Vocês cantam com o Refla?"

Incrível. Um dia sem academia e já me sinto assim, como dizer de forma sutil... GORDO! Já avisei aqui em casa que meu projeto verão continua, e que quanto mais almoços, jantares e coquetéis forem promovidos visando claramente me afastar do meu foco, mais meu mau humor e, conseqüentemente, minha barriga aumentarão. Então, por favor, voltemos ao leite de soja com granola, às saladas cruas e todas aquelas “delícias” que não engordam. Decretei o fim daquela gordura infeliz que insiste em ficar na região infra-abdominal e oblíqua, meu querido bacon. É hora de ser, como diriam meus amigos Rafael e Sérgio, PCRT – Peitão, Cinturinha, Relógio e Tatuagem. Dá-lhe supino!

Domingo agitado na Avenida Ari Barroso. Mais uma vez sol forte e pouco vento. Cansei de ser sexy. Nada de piscina e bronzeado. Também depois da noite que tive ontem... Tosse chata, suor, pernilongos. E eu que havia resolvido dar um tempo nos medicamentos voltei com tudo: Ecos - dropropizina, Naldecon dia, Naldecon noite, Neopiridin, Vick Pyrena (alguém me explica o “sabor mel e limão” ?), Redoxon. Isso sem falar, é claro nos chás preparados pela Fátima (mel, romã e limão) e por minha mãe (leite, mel, ovo e canela). Nos intervalos, Spray Santa Bárbara, um composto de mel, própolis, gengibre, romã e eucalipto. Gente é sério. Preciso conseguir dormir bem pelo menos uma noite.

Voltando ao domingão. Sei que às vezes, musicalmente, incomodo meus pais. Sei que eles não entendem muito bem “aquela barulheira” que eu escuto. Normal. Também não entendo muito bem várias coisas que eles adoram. E até mesmo em relação ao meu irmão, um pouco mais novo que eu, tenho vários atritos sonoros. No momento, ele, que é super-pagode, comanda o churrasco e o som ambiente. Sabe aquela coisa Jeito Moleque e Inimigos da HP? Aquelas melodias iguais, aquele batuque. Ixi, falei igual a minha mãe agora. E as letras? Honestamente, melhor ouvir em inglês e fingir de desentendido. Agora por exemplo, parece que o cd arranhou em uma faixa de um grupo chamado REFLA... “Pára de bobeira”...

Sem bobeira? Estou com medo de gostar.
Sol, suor, tosse, pagode. Tudo lindo e típico na querida Timóteo de sempre.
Ah! E acabei de ser corrigido, o nome da música é "É sempre assim" e não "Pára de Bobeira", como eu havia dito.
WHATEVER!

Delivery!

O que meu irmão escuta:

(Atenção especial para a edição do vídeo no refrão "Pára, Pára, Pára de bobeira...")


O que eu escuto:
(Nem precisa de edição e montagens by Movie Maker)


É tudo uma questão de referências. E de estilos de vida, é claro.

sexta-feira, 28 de dezembro de 2007

Está OPEN minha temporada no Vale

Está tudo invertido por aqui, e eu já nem sei se este lugar onde estou é mesmo AQUI. Calma que explico. Pra início de conversa, o já habitual mea culpa: Sou um tratante, um descuidado, relapso! Tem UMA semana que fiz todo um alarde sobre a volta do blog, sobre novidades, novas experiências, conceitos,... E até hoje nada!

Mas é que eu realmente não esperava que essa volta ao Vale do Aço fosse ser tão tumultuada e, quem diria, cheia de boas surpresas. Sabe aquele lugar provinciano, pequeno, cheio de conceitos errados, etc e tal? Pois é, continua o mesmo! A boa novidade é que algumas pessoas parecem determinadas a quebrar a casca do ovo e finalmente globalizar a região, com tendências e propostas interessantes e que foge da linha axé-funk-sertanejo-pagode.

A maior e melhor das novidades veio justamente de quem eu menos esperava. Sabe aquela trupe dona dos bares-de-postos-de-gasolina? Pois é, ao que tudo indica, eles cansaram do cheiro de óleo, da voz e violão, das mesinhas/cadeiras de plástico e da comanda de papel jornal. OPEN, o nome da “boite”(não entendo o porquê do uso desse termo tão antiquado), não só promete como cumpre o papel de agitar a vida noturna. Tá certo que a programação é diversificada, que sábado é dia de reggae e domingo de samba, mas só a opção de ter house tribal às quintas e sextas é algo animador. E é música boa, de qualidade, o que mostra – AMÉM – que os djs da casa estão interessados e com boas pesquisas e referências musicais em seus cases – e eu aposto uma vodka com energético que eles baixam tudo de comunidades do orkut. Como nem tudo é perfeito, em quase todas as músicas eles fazem uma paradinha, diminuem radicalmente os bpms e fica sempre aquela sensação de “Hãm? Logo agora que eu estava me empolgando....”. Mas não vale reclamar. De fato é uma noite sem precedentes (em Ipatinga, Centro Comercial do Cariru, antigo Aprove).

Antes de terminar, um resumo do que foi os meus últimos dias:
Academia. Calor infernal, sol, piscina, bronzeado. Natal na casa de meus avós, família toda reunida.

E ainda antes que eu termine, um resumo do que será os meus próximos dias:
Ano novo com família. Nada de espetacular. Invejinha boa do encontro de amigos em Porto Seguro – aquele lugar exótico... Divirtam-se por mim queridos! Mais academia, mais calor, sol, piscina e bronzeado...

Ddelivery! DOWNLOADS MÚSICA ((HOUSE TRIBAL))
Sem neura, sites confiáveis.... é só clicar em download, salvar destino como...
**** Não sabe como baixar no 4shared? Clique aqui e aprenda

quarta-feira, 19 de dezembro de 2007

Anda, anda, lê logo...

O post de hoje é super rápido e objetivo. É que não tenho muito tempo a perder. Como deixo tudo para a última hora tive um dia daqueles: processo trainee, ligações, contas, malas, ficha chata de perna e ombro na academia, despedidas, enfim... deu tempo!

São Paulo agora, nos próximos minutos e depois, só ano que vem. Que venha Timóteo, aquele calor infernal, o provincianismo típico, os amigos, a família,... Lá vou eu cheio de boas intenções!

E já é hora. Ainda falta conferir se todos os carregadores, documentos e gadgets estão na bagagem. Tenho um princípio de TOC que me faz checar inúmeras vezes se realmente eles estão guardados ou se estou ficando louco.

Enfim, já ultrapassei o limite de tempo que tinha estipulado para perder hoje com o blog. E ainda estou até atrasado. Sou precavido e já calculei um tempo extra para chegar à rodoviária. SP mais do que nunca está uma agitação só. E ainda por cima a chuva não dá trégua... dá-lhe não sei quantos km de congestionamento.

Como mineiro nunca perde o trem, lá vou eu...

De hoje até amanhã,
UM DIA!

terça-feira, 18 de dezembro de 2007

ELFyoursELF

Ano passado um elfo personalizado e rebolativo foi o suficente para tornar o site "elfyourself" um fenômeno dos mais virais da rede. E se com um já era engraçado, com quatro ficou ainda melhor. É raro encontrar quem não ache a perfomance no mínimo engraçadinha.
delivery O upload das fotos é simples e rápido e em poucos segundos, com uma conexão razoável, a animação é carregada.
E olha que nem estou sendo patrocinado pela Loja OfficeMax -criadora do site.
Fotos:
1: Interface Site
4: Fim da apresentação

Barra (Ondina, da Tijuca, de chocolate, de cereais...)


A antiga barra voltou. Pelo menos para uma breve despedida. Ainda reluto um pouco em gostar do novo e torto banner superior, mas fazer o quê se tenho que dar uma cara nova ao blog? Fica então a minha merecida homenagem a você, querida barra! Cumpriu seu trabalho, sofreu com meu abandono repentino, brilhou e apagou. Obrigado, tchau.
.
Informações úteis, inúteis e fúteis, servidas às pressas, no calor dos acontecimentos, ao gosto do freguês. Onde?!? Aqui!
De hoje até lá,
02 dias!



segunda-feira, 17 de dezembro de 2007

Recomeço com mudanças

Tem gente que corta ou pinta os cabelos, muda de cidade, estado ou país. Tem quem troque amigos, namorado/marido/amante e há até aqueles que mudam completamente a aparência e o nome – como Adalberto Rangel, ou Marconi Ferraço, em Duas Caras.

É comum que todo recomeço venha acompanhado de algum tipo de mudança, nem que seja de postura ou comportamento. Não teria a mínima lógica recomeçar uma história para cometer erros antigos e viver casos passados. É preciso ultrapassar antigos limites e evoluir. Buscar novas experiências, crescer!

Para marcar a nova temporada do Ddelivery!, o blog ganha aos poucos novos elementos. A princípio, criei com total amadorismo uma nova barra de título, que por pura inabilidade até agora não consegui centralizar. Não tem problema. Pelo menos ela já simboliza que vem algo novo por aí, que o que já foi, já era, e o que virá, já é! Quer saber? Finge que era para ela estar ali mesmo, meio torta para o lado esquerdo.

E antes que me perguntem: Não, eu não cortei ou pintei os cabelos, não troquei meus amigos, etc e tal, nem fiz qualquer intervenção cirúrgica ou de identidade. E sim, mudarei de cidade/estado, mas só por alguns merecidos dias de férias.

De hoje até lá (dia do recomeço),
03 dias!

domingo, 16 de dezembro de 2007

Prontos para o recomeço?

As "misturas" já foram preparadas e tem muito caldo para ser derramado/entregue!
Isso mesmo: as quentinhas já estão embaladas e o melhor, a caminho...
A partir da próxima quarta (20/12) volto com tudo! E a data não foi escolhida ao acaso: é quando eu retorno a Timóteo, minha querida e estimada pequena cidade (jura, né?!?).

De hoje até lá,
04 dias!